VEJA O MELHOR LUGAR PARA VOCÊ VIAJAR ESSE ANO!

Pousadas em Bertioga

Considerada um dos destinos turísticos mais visitados do litoral paulista, Bertioga está bem pertinho da capital: apenas 110 km. Todo ano, a cidade recebe turistas encantados com suas praias, e desejando passar um fim de semana ou mesmo um período completo de férias nesse importante reduto litorâneo. Porém, isso vai muito além de seus 33 km de praias e beleza natural, pois esse município tem fácil acesso através das estradas que fazem a descida da Serra do Mar, seja pela Rodovia Mogi-Bertioga ou pelo complexo Anchieta Imigrantes. De todo modo, são quilômetros de estradas totalmente conservadas e muito bem sinalizadas, que separam a capital paulista da tão famosa Bertioga.

Além do mais, é válido destacar que a cidade conta com uma boa infraestrutura para receber os turistas, por dispor de um excelente centro comercial, que é muito bem desenvolvido e preparado para isso, além de muitas opções de hospedagens na cidade. Também ressalta-se que suas praias reservam muitas surpresas e conseguem agradar tanto aqueles que gostam de movimento até aqueles mais adeptos a locais com um lado mais selvagem. Diante desse cenário, além das praias, o município oferece diversas opções, que também são muito procuradas por aqueles que, anualmente, vistam Bertioga, para que os turistas possam aproveitar muito todos os pontos turísticos que ela possui.

Quais os principais pontos turísticos de Bertioga?

Exceto pelas praias, que são paradas obrigatórias por aqueles que visitam a cidade, justamente por serem os principais atrativos, já que há praias para todos os gostos e exigências, e uma vez que é difícil imaginar um turista que, ao viajar para a região, não tenha o foco de curtir alguns dias no mar. Não importa se a intenção é pegar algumas ondas, mergulhar, pegar um bronzeado ou apenas relaxar com o barulho do mar, há muitas outras opções do que se fazer em Bertioga. Com opções como bares, baladas, trilhas e pontos turísticos que se destacam pela grande beleza que proporcionam aos olhos dos visitantes, fica fácil compreender a extrema afeição que os turistas tem por Bertioga.

Passeio de Escuna

Para aqueles que tem vontade de fazer um passeio de escuna, as embarcações em Bertioga partem do Píer de Bertioga, circulando por ilhas e praias e fazendo paradas para banhos. Um dos passeios mais interessantes é o que leva para a Praia de Iporanga. Nos finais de semana, as escunas partem da balsa e costeiam o litoral até Iporanga, onde há uma parada para o banho em alto mar. No caminho, é possível visualizar as lindas praias da região da Serra do Guararu. Assim, a Escuna Genesis é uma excelente opção para os turistas que desejam fazer um passeio de escuna em Bertioga, por ter a capacidade de levar até 130 pessoas, visitando diversas ilhas e praias, além de desfrutar de um delicioso cardápio que inclui churrasco.

Forte São João

Bertioga teve uma grande importância no desenvolvimento histórico do país. O Forte São João representa, de forma significativa, essa importância, sendo um passeio ideal para os admiradores da história e cultura do país e, por isso, é um local que recebe cerca de 50 mil visitantes todo ano. Ele foi a primeira fortaleza erguida no Brasil, e foi construída em paliçada com madeira. Depois de um longo período fechado para visitações, em 2000, foi aberto ao público. Além da sua beleza arquitetônica que destaca, essa fortaleza está completamente integrada com a natureza local, como o Canal de Bertioga, Praia da Enseada e o Parque dos Tupiniquins.

Aldeia do Rio Silveira

Na divisa de Bertioga com São Sebastião, há um registro vivo da história brasileira, onde estão as Terras Indígenas do Rio Silveira, que abriga mais de 500 índios da tribo Guarani. Essa aldeia está localizada na Praia da Boracéia e, nesse local, as famílias fazem o cultivo de palmito e plantas ornamentais, além de produzirem artesanato e propagarem o conhecimento de sua cultura, através de músicas, danças e comidas típicas. As visitas até a aldeia podem ser feitas pelas agências de turismo de Bertioga, ou através do contato com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que protege a área.

Trilhas

Bertioga conta com uma infinidade de trilhas ecológicas, onde algumas são de fácil acesso, enquanto outras nem tanto. Porém, a maioria delas proporciona aos turistas a possibilidade de tomarem banhos em rios e cachoeiras, até do contato com a biodiversidade da Mata Atlântica, que fazem parte de, praticamente, todos os caminhos de trilhas. No entanto, para realizar essa atividade, os turistas devem agendar os passeios com as associações. Das trilhas em operação em Bertioga, uma é autoguiada: a Trilha do Itaguaré, ou seja, pode ser feita com ou sem a ajuda de monitores. Já as demais trilhas, devem ser feitas, obrigatoriamente, com o auxílio de profissionais credenciados.

Praias

Quando se fala em Bertioga, é impossível não pensar em praias. As lindas praias dessa cidade atendem a todos os gostos, contando com praias mais agitadas e voltadas para o público mais jovem, e até praias mais isoladas, com um mar mais calmo, onde as famílias podem relaxar e as crianças se divertirem. As praias mais famosas dessa região são a Praia da Boracéia, que possui um mar aberto e calmo, própria para banho e para caminhadas à beira-mar; a Praia da Enseada, que conta com um mar limpo e aberto, também procurada por banhistas e é ótima para as crianças; a Praia de Guaratuba, com um mar aberto e cristalino, que cria um belo cenário de lazer para as famílias; a Praia de Itaguaré, que é considerada o melhor destino para os que desejam um contato direto com a natureza; e a Riviera de São Lourenço, originalmente chamada de Praia de São Lourenço, voltada para aqueles que buscam descanso, relaxamento e muita diversão.

Onde se hospedar em Bertioga?

Bem como em outros destinos do litoral de São Paulo, escolher uma boa pousada em Bertioga é algo que pede muita atenção. Não importa se você está viajando sozinho, com os amigos, em casal ou com a família. Nem mesmo se você quer descansar em uma pousada econômica ou em um local mais elegante e sofisticado. Não há dúvidas de que as pousadas em Bertioga conseguirão atender perfeitamente qualquer exigência. Por isso, é essencial estar atento e decidir por uma boa pousada em Bertioga, levando diversos fatores em conta para tomar a melhor decisão para a sua viagem até Bertioga, uma vez que isso garante que tudo possa sair conforme o que você planejar.

O primeiro elemento a ser analisado é o preço da pousada, já que você deve se hospedar em lugar confortável, mas que caiba no seu orçamento para a viagem. Em Bertioga, isso é baseado na dinâmica de grande parte dos destinos litorâneos pelo Brasil: um preço aceitável na baixa temporada, mas que acabam crescendo, exponencialmente, durante o período do verão e nos demais feriados ao longo do ano. A localização também é uma coisa que deve ser levada em conta para a escolha. E em Bertioga, as pousadas estão concentradas em muitas regiões, justamente para atender as diferentes preferências dos turistas. A região central do município concentra a maior parte de bares, restaurantes e pousadas.

Pousada Canto da Praça

Para aqueles que desejam ficar no centro da cidade, a Pousada Canto da Praça é uma das mais bem avaliadas, e com um custo-benefício que cabe no bolso dos turistas. Reservando com certa antecedência, os visitantes terão acesso a um ambiente muito familiar, com quartos espaçosos e uma área que está perto da praia e dos principais comércios da cidade, além de ser uma pousada extremamente elogiada por conta da limpeza impecável que fazem diariamente. Um diferencial para os turistas que chegam de carro, é a tranquilidade garantida, através de um estacionamento totalmente gratuito para todos os hóspedes.

Pousada Recanto do Leo

Localizada na Avenida Anchieta, a principal via de acesso em Bertioga, e estando a três quadras do mar, está a Pousada Recanto do Leo, considerada uma escolha perfeita para os turistas que desejam privacidade e espaço. Pensando nisso, a pousada disponibiliza acomodações que, além de confortáveis suítes, incluem sala de estar e uma cozinha completamente equipada, o que garante total conforto dos hóspedes em toda a estadia. Já na área comum da pousada, há um estacionamento, piscina e quadra de areia. Os quartos, vale ressaltar, comportam até quatro pessoas.

Pousada Conca di Mare

Localizada em uma parte menos movimentada da Praia do Indaiá, a Pousada Conca di Mare é quase que uma unanimidade entre os turistas de Bertioga que já se hospedaram por lá, chegando até a ter uma das avaliações mais altas das pousadas em Bertioga. Esta é uma hospedagem que costuma fazer muitas promoções, e vale a pena se atentar para as condições de preço para as datas em que se planeja fazer uma viagem até Bertioga. Estando de frente para o mar, é uma pousada sempre bem elogiada por conta de seu atendimento impecável, serviço de limpeza de primeira e as confortáveis suítes. Vale o destaque também para o delicioso café da manhã, e a elegante decoração.

Pousada Vila da Praia

Apresentando um ambiente muito agradável, incluindo um jardim bem cuidado, áreas de churrasqueira e piscina, a Pousada Vila da praia costuma ser uma das mais cotadas quando os turistas pensam em se hospedar na cidade, muito por conta do fato de estar localizada bem ao centro de Bertioga. Contando com suítes modernas e com uma decoração clara, o atendimento profissional feito pela equipe da pousada e com um café da manhã que rende muitos elogios, a pousada torna-se um lugar que consegue oferecer uma experiência inesquecível para todos os hóspedes durante as viagens para Bertioga.

Pousada Atlantic Sun

Também localizada bem ao centro do município a Pousada Atlantic Sun é aquele tipo de hospedagem que faz a linha boa, bonita e barata. Com suítes espaçosas, consegue oferecer total conforto principalmente para aqueles que estão em uma viagem a dois e desejam curtir momentos inesquecíveis nesse reduto litorâneo chamado Bertioga. A área comum da pousada apresenta uma excelente piscina, um salão de jogos com muitas opções para diversão e um estacionamento privativo. Ainda, o café da manhã oferecido aos hóspedes costuma ser bastante diversificado, o que gera muitos elogios por parte dos visitantes.

Pousada Smile Mar

Situada de frente para o mar e também no centro de Bertioga, a Pousada Smile Mar é considerada uma das hospedagens mais baratas do município, e que, verdadeiramente, vale a pena hospedar-se. Os quartos são básicos e simples, mas não deixam a desejar na questão de conforto. As instalações da área comum desta pousada são consideradas modestas, mas a equipe profissional presta um serviço de qualidade para todos os hóspedes durante sua estadia. Basicamente, é uma pousada indicada para aqueles que estão viajando sozinhas ou com poucas pessoas.

Pousada Riviera

Contando com uma belíssima vista para o Morro da Bertioga, a Pousada Riviera se destaca, também, por estar bem de frente para a praia mais badalada da cidade: a Riviera de São Lourenço. Apresentando um atendimento personalizado para os hóspedes e dispondo de 26 apartamentos, alguns deles dão uma vista excelente para a baía. Além disso, a pousada conta com piscinas para adultos e crianças, um bar e também a oferta de diferentes serviços. Assim, com essa localização tão privilegiada, a pousada se torna uma excelente opção para garantir a diversão da família durante a viagem em Bertioga.

Pousada Morimoto

Situada a apenas uma quadra da famosa Praia da Enseada, a Pousada Morimoto possui um ambiente familiar que tantos visitantes procuram na hora de escolher uma pousada em Bertioga. Nessa pousada, é possível ter incríveis momentos tanto lá dentro quanto na praia que está logo em frente, por contar com piscinas climatizadas para adultos e crianças, onde todos podem curtir um dia de sol. As acomodações da pousada comportam até 5 pessoas e são bem equipados. Assim, com um clima tão tranquilo e com um atendimento de primeira, a pousada faz com que os hóspedes se sintam em casa.

Pousada Costa da Riviera

Com ambientes considerados dos mais tranquilos e com uma estrutura de excelente qualidade, a Pousada Costa da Riviera é uma das mais conceituadas da cidade, pois fica no caminho entre a Praia da Enseada e a Riviera de São Lourenço. Sua estrutura conta com churrasqueira, piscinas para crianças e adultos e suítes bem equipadas e muito confortáveis. Um dos grandes diferenciais dessa pousada é as palmeiras presentes na área comum do local, que dão um charme de natureza. Assim, com um ambiente tão acolhedor, esta é uma pousada perfeita para aqueles que querem fugir de suas rotinas e, ao mesmo tempo, se sentirem em casa.

Pousada Acqua Azul

Idealmente localizada no centro de Bertioga, a Pousada Acqua Azul está localizada a apenas 800 metros da Praia da Enseada, onde dispõe de Wi-Fi grátis em suas áreas comuns e um estacionamento privativo, também gratuito. As acomodações se caracterizam por serem confortáveis e bem equipadas, contando com TVs, ar-condicionado, frigobar e até janelas que possuem isolamento acústico. Junto a isso, também estão inclusas toalhas e roupas de cama. Outro destaque é um excelente café da manhã, com um cardápio variado, que é servido diariamente. Além disso, a recepção e a vigilância no local funcionam 24 horas.