VEJA O MELHOR LUGAR PARA VOCÊ VIAJAR ESSE ANO!

Pousada em Caraguatatuba

Quem busca por diversão, momentos de relaxamento e descanso em um lugar com estrutura, adorará conhecer Caraguatatuba. Caraguá, como é comumente chamada pelos habitantes da cidade e pelos turistas, é uma cidade turística do Litoral Norte de São Paulo, sendo vizinha de Ubatuba, contando com um litoral de 40 quilômetros de belas praias, que costumam agradar a todos os gostos, possuindo praias mais selvagens, com boas ondas e muitos surfistas, como praias mais badaladas, que se tornam o ponto de encontro da galera mais jovem, seja durante o dia ou a noite. Mas um fator que chama a atenção em Caraguatatuba é a sua excelente infraestrutura, com shoppings, mercados e muitas lojas, que estão muito acessíveis para todos.

Apesar de ser menos badalada do que seus municípios vizinhos, Caraguatatuba não tem nada que deixe a desejar, principalmente por estar localizada no centro do circuito turístico do Litoral Norte: entre Ubatuba e São Sebastião. A protegida Mata Atlântica de Caraguatatuba também é um fato que surpreende os turistas, com parques ecológicos que preservam esse rico ecossistema. Essa área abriga trilhas, piscinas naturais e uma diversidade de espécies de animais e plantas, além de diversas outras atrações que agradam a todos os gostos. Os turistas que são do tipo aventureiro, por exemplo, irão adorar saber que é possível ter uma vista privilegiada da cidade ao fazer um passeio de voo livre no Morro de Santo Antônio, a 325 metros de altitude.

Quais as principais atrações turísticas em Caraguatatuba?

Essencialmente, as praias de Caraguatatuba são principais pontos turísticos do município. É difícil imaginar um turista que, ao viajar para a região, não tenha o foco de curtir alguns dias no mar. Não importa se a intenção é pegar algumas ondas, mergulhar, pegar um bronzeado ou apenas relaxar com o barulho do mar, pois o fato é que as praias serão sempre os destinos mais procurados por aqueles que estão planejando uma viagem para Caraguatatuba. Entretanto, nada impede que os turistas aproveitem para conhecer outros pontos turísticos da cidade, uma vez que há uma infinidade de opções de lazer em Caraguatatuba, como fazer trilhas ou aproveitar os famosos bares e restaurantes do município.

Morro de Santo Antônio – Vista e Voo Livre

Em Caraguatatuba, os visitantes podem visualizar uma linda vista da cidade, além de fazer um voo livre que percorre toda o município. O Morro de Santo Antônio, que fica bem próximo ao centro da cidade, é muito conhecido por conta de sua plataforma de voo livre, bastante procurada por aqueles que gostam de saltar de asa delta ou parapente, e esses voos são coordenados pela ACVL (Associação Caraguatatuba de Voo Livre). Ainda, é possível ter uma visão privilegiada de toda a enseada de Caraguá, São Sebastião e de boa parte de Ilhabela. Outro destaque é o fato do passeio junto a natureza que pode ser feito, enquanto se aprecia o lindo visual ofertado pelo 325 metros de altura do morro.

Lagoa Azul

Um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes em Caraguatatuba é, sem dúvidas, a Lagoa Azul. Formada por água doce, sem correntezas e separada do mar por um grande banco de areia, sua formação acontece na foz do Rio Jetuba, e está situada no canto sul da Praia do Capricórnio. É um lugar de uma beleza exuberante, próprio para aqueles que desejam um contato maior com a natureza, tirar boas fotos e tomar um banho de água doce. O acesso para a Lagoa Azul é feito pela entrada do bairro Capricórnio, perto da rodovia Rio-Santos, antes da entrada para a Praia de Massaguaçu, junto ao morro da Praia Brava. Assim, é uma excelente opção de passeio na cidade, que rende muitas fotos.

Trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar

O litoral norte de São Paulo é privilegiado por ter belas paisagens. As encostas da Serra do Mar, que são cobertas pela Mata Atlântica, as grandes planícies litorâneas e o lindo mar azul são elementos que compõem a vista panorâmica no caminho até Caraguatatuba. Grande parte dessa vegetação que forma esse lindo cenário é pertencente ao Núcleo Caraguatatuba, do Parque Estadual da Serra do Mar. Nesse núcleo, há as Unidades de Conservação, que é gerida pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, e lá é possível fazer três trilhas: a Trilha do Jequitibá (com pouco mais de 1km), a Trilha do Poção (com 3,5 km de extensão) e a Trilha do Mirante da Tropa (também com 1 km).

Pesca

Em Caraguá, está localizada uma das melhores praias para a pesca de arremesso do litoral de São Paulo; a Praia de Massaguaçu, uma praia de tombo, cuja margem está localizada na Rodovia Rio-Santos, e está situada a apenas 8 km do centro da cidade. Um dos principais destaques dessa praia é a oportunidade dos turistas praticarem a pesca de arremesso, que é muito praticada no meio da praia, onde, inclusive, costumam haver muitos torneios de pesca. Ali mesmo, é possível encontrar uma grande quantidade de iscas vivas, como pequenos peixes, moluscos e crustáceos (como sarnambis, marias-farinha e tatuíras). Por ser iluminada em toda a sua extensão, a praia também permite a pesca noturna.

Praias

Como já mencionado, há muitos tipos de praia em Caraguatatuba, que atraem os mais variados perfis: famílias, casais, jovens, etc. Na região norte da cidade, estão a Praia da Tabatinga, a Praia da Mococa e a Praia da Cocanha, que possuem um mar calmo. Ao sul do município, há a mais famosa praia da região: a Praia Martim de Sá, um local badalado, com fortes ondas e muito frequentada pelo público mais jovem. Já na região central de Caraguá, há a Praia do Garcez (também chamada de Praia da Freira) e a Praia Brava. A primeira é uma pequena praia com acesso por trilha, com uma bela vista da cidade, enquanto a segunda é mais selvagem, com uma trilha mais sinuosa, voltada para aqueles que desejam um contato maior com a natureza.

Onde se hospedar em Caraguatatuba?

Um município tão bem estruturado como Caraguatatuba não pode deixar de ter uma boa rede de hospedagem, para que os turistas possam aproveitar bem tudo o que ele tem a oferecer. Em toda a sua extensão, os turistas encontrarão facilmente boas opções de pousada na cidade. A grande vantagem de se hospedar em uma pousada em Caraguatatuba é o fato de estar próximo do comércio da cidade, bares, restaurantes e lanchonetes. Assim, na hora de planejar uma viagem para essa importante localidade litorânea, é válido pensar com carinho na possibilidade de se hospedar lá e aproveitar melhor tudo o que a cidade pode oferecer, além de poder relaxar em um lugar seguro e confortável.

Bem como em outros destinos do litoral de São Paulo, escolher uma boa pousada em Caraguatatuba é algo que deve ser feito com muita atenção. Não importa se você está viajando sozinho, com os amigos, em casal ou com a família. Nem mesmo se você quer descansar em uma pousada econômica ou em um local mais elegante e sofisticado. Não há dúvidas de que as pousadas em Caraguatatuba conseguirão atender perfeitamente qualquer exigência. Por isso, é essencial estar atento e decidir por uma boa pousada em Caraguatatuba, levando diversos fatores em conta para tomar a melhor decisão para a sua viagem até Caraguatatuba, uma vez que isso garante que tudo possa sair conforme o que você planejar.

O primeiro elemento a ser analisado é o preço da pousada, já que você deve se hospedar em lugar confortável, mas que caiba no seu orçamento para a viagem. Em Caraguatatuba, isso é baseado na dinâmica de grande parte dos destinos litorâneos pelo Brasil: um preço aceitável na baixa temporada, mas que acabam crescendo, exponencialmente, durante o período do verão e nos demais feriados ao longo do ano. A localização também é uma coisa que deve ser levada em conta para a escolha. E em Caraguatatuba, as pousadas estão concentradas em muitas regiões, justamente para atender as diferentes preferências dos turistas. A região central do município concentra a maior parte de bares, restaurantes e pousadas.

Pousada Pé na Areia

Localizada na areia da Praia do Capricórnio, a Pousada Pé na Areia tem, literalmente, a praia como o seu quintal, ou seja, não há nada além de areia entre a pousada e o mar. As acomodações dessa pousada apresentam varanda com uma excelente vista pro mar, com quartos bem iluminados, onde há opções com varanda térrea ou mezaninos. Além disso, cada quarto apresenta decorações com itens regionais, juntamente com ar-condicionado, frigobar e TV. Outro destaque é que a pousada fica a poucos quilômetros do centro de Caraguá e, para a comodidade de todos os hóspedes, oferece um estacionamento gratuito. Particularmente, os casais gostam muito da localização dessa pousada.

Pousada da Costa

Uma das principais opções de hospedagem em Caraguatatuba, a Pousada da Costa é um local que é procurado por casais que desejam descansar e ter mais momentos a dois. Está localizada no centro de Caraguá, em um lugar privilegiado que permite que os hóspedes tenham acesso a um visual deslumbrante, além de poderem desfrutar de um belo calçadão para caminhadas, passeios de bicicleta, etc. Em seu interior, há quartos com TV, ar-condicionado e frigobar, além de banheiros privativos com chuveiro. Também é válido destacar que essa pousada em Caraguatatuba possui uma recepção que trabalha 24 horas, um belíssimo jardim e cozinha compartilhada.

Pousada Caraguá

Localizada a apenas 500 metros da Praia Martim de Sá, a Pousada Caraguá é, também uma das principais opções de pousadas em Caraguatatuba, estando em uma ótima localização e possuindo comodidade e conforto para todos os hóspedes. Dos quartos, é possível apreciar a vista da piscina da pousada. Além de quartos muito bem equipados com TVs, banheiros privativos e ar-condicionado, a pousada também conta com outras comodidades: um salão de jogos, um depósito de bagagens e uma máquina automática de venda. Para a total comodidade de todos os hóspedes da pousada, o estacionamento disponível é de total cortesia do local.

Mega Rá Pousada

Hospedar-se na Mega Rá Pousada é um baita privilégio, já que este é mais um local com uma boa vista para o mar tão característico de Caraguatatuba. Localizada a 1,2 km da Praia Martim de Sá, oferece acomodações que possuem piscina ao ar livre, um estacionamento privativo totalmente gratuito, um lounge compartilhado, além de um belíssimo jardim. Os quartos são equipados com uma cozinha compartilhada, e o Wi-Fi é gratuito em todo o local. Além disso, todos eles incluem ar-condicionado e banheiros privativos. Com apenas 16 quartos, é uma pousada pequena e aconchegante, mas com muito charme e uma decoração totalmente baseada nos princípios do feng-shui.

Pousada Casa Grande

A Pousada Casa Grande está situada a, aproximadamente, 150 metros do centro de Caraguatatuba, e se destaca pelo seu excelente custo-benefício. Para os hóspedes, a pousada dispõe de piscina, um estacionamento gratuito e Wi-Fi liberado. Por estar presente em uma região mais central do município, os turistas podem facilmente encontrar vários serviços aos arredores da pousada, como lanchonetes, restaurantes, bares e supermercados. Juntamente a isso, essa pousada em Caraguatatuba está muito próxima do mar – apenas 200 metros – e os visitantes não podem deixar de aproveitar esse detalhe. Além disso, a pousada conta com uma bela área ao ar livre, voltada para o descanso.

Pousada Villa Del Mare

Essa pousada de Caraguatatuba se destaca por ter uma ótima piscina aquecida. Além do mais, o excelente atendimento e o extremo conforto proporcionados pela Pousada Villa Del Mare são um dos grandes diferenciais que possui. Por estar ao lado do Rio Juqueriquere, os amantes de trekking e de montanhas podem, facilmente, ir até a Pedra do Jacaré. Para os praieiros de plantão, é possível chegar até a Praia Martim de Sá, que está a 250 metros da pousada. No mais, a pousada é uma excelente alternativa para famílias que estão em férias, principalmente. Contando com quartos luxuosos para até quatro pessoas, a pousada garante total conforto do começo ao fim da hospedagem.

Pousada PortoSol

O grande diferencial da Pousada PortoSol dentre todas as pousadas em Caraguatatuba está no fato de ser um lugar que preza totalmente pela limpeza e em camas extremamente confortáveis. Além disso, conta com ótimas piscinas para que os hóspedes também possam desfrutar de um descanso dentro d’água. Outra coisa que é muito elogiada pelos hóspedes é o delicioso café da manhã oferecido. Então, se você busca por um lugar calmo, tranquilo e aconchegante, não pode deixar de conhecer esta incrível pousada. Além disso, ela está localizada a, aproximadamente, 200 metros da Praia Porto Novo, onde, em uma rápida caminhada, é possível chegar até a areia e repor as energias.

Pousada Edson

Tratando-se de uma pousada mais simples, mas que exala tranquilidade, a Pousada Edson possui quartos simples para até 4 pessoas, proporcionando aos hóspedes um excelente local para descanso, além de ser um espaço de total contato com a natureza. Para os visitantes, há um estacionamento grátis, recepção integral e Wi-Fi gratuito. Perto da pousada, estão alguns dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba, como a Feira de Massaguaçu. Além disso, a pousada está localizada a apenas 350 metros da Praia de Massaguaçu e ao lado de diversos restaurantes. Outro destaque é o café da manhã, onde tudo é bem servido e também preza pela limpeza.

Pousada Lagoa Azul

Passando por diversas modificações ao longo do tempo, a Pousada Lagoa Azul dá aos hóspedes o acesso a diversos benefícios, como um estacionamento gratuito, guarda-sóis, piscinas e cadeiras de praia, por exemplo. Além do mais, ´´e válido destacar que essa pousada em Caraguatatuba dispõe de um salão de jogos, que consegue agradar adultos e crianças. O espaço da piscina é outro ponto a ser destacado, uma vez que é todo arborizado e os hóspedes podem tomar um banho de sol ao lado dos coqueiros ou ficar em alguma das muitas sombras que eles fazem. A estrutura da pousada é totalmente rústica, aumentando o aspecto de total harmonia com a natureza. Por fim, com 15 minutos de caminhada, chega-se a Praia da Cocanha.

Pousada Astro Rei

Bem ao lado da Praia de Capricórnio, a Pousada Astro Rei oferece diversas vantagens para os hóspedes, com acomodações imperdíveis, tornando toda estadia muito segura e agradável, com um dos melhores custos-benefícios da região de Caraguatatuba. Os quartos da pousada são simples e com diárias bem econômicas, contando com ar-condicionado, cozinhas bem equipadas, banheiros privativos e varandas com vista para o jardim. Além de todas essas comodidades, a pousada permite que os hóspedes tragam seus animais de estimação, contando com um atendimento especializado para que os bichinhos também se sintam confortáveis. Essencialmente, essa é uma das melhores pousadas em Caraguatatuba.