VEJA O MELHOR LUGAR PARA VOCÊ VIAJAR ESSE ANO!

Pousadas em Guarujá

Conhecida como a “Pérola do Atlântico”, o Guarujá é um município que se destaca por conta de suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas nas altas temporadas, a cidade possui praias urbanizadas e algumas mais selvagens que são acessíveis apenas por trilhas. Além desse lindo litoral, Guarujá propicia que os visitantes possam conhecer construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra grande atração desse maravilhoso reduto litorâneo é a pesca artesanal, prática que pode ser feita em diversas praias da cidade. Ainda, vale destacar que a orla de Guarujá é um dos pontos mais valorizados e procurados de todo o litoral de São Paulo.

É por conta desses elementos que, todos os anos, milhões de brasileiros passam pela cidade, principalmente nos meses entre novembro e fevereiro, que é o período em que as temperaturas estão mais altas, ou seja, época perfeita para curtir dias incríveis na praia. No Guarujá, ainda, há as melhores opções gastronômicas da região, com restaurantes de alto nível internacional, oferecendo uma diversidade gastronômica de grande importância para o turismo na cidade. A 84 km da capital, é possível chegar no Guarujá pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que é a popular Piaçaguera-Guarujá, que pode ser acessada através da Rodovia Anchieta.

Quais os principais pontos turísticos do Guarujá?

As praias do Guarujá são locais bastante frequentados durante todo o ano, por oferecer cenários que proporcionam desde um ambiente mais rustico e selvagem, com águas agitadas, até águas mais tranquilas, que possuem uma grande extensão de areia branca. Estes lugares são considerados verdadeiros paraísos de paz e tranquilidade, além de serem uma fuga da rotina tão agitada das grandes metrópoles. Porém, o município oferece outros lugares, seja para relaxar ou mesmo para ter uma experiência nova e diferente, para fugir um pouco do roteiro habitual de viagem. E o Guarujá oferece pontos turísticos para que os visitantes possam coloca-los em suas programações.

Mirantes

Uma das coisas mais interessantes para se fazer no Guarujá é, sem dúvidas, ver a cidade do alto. Para isso, há dois mirantes gratuitos e de fácil acesso, para que todos os turistas possam ter uma visão panorâmica do município. O Mirante do Morro do Maluf, também chamado de Mirante do Morro da Campina, possui uma vista para a Praia da Enseada e pode ser alcançado de carro ou com uma caminhada de cerca de 15 minutos em uma subida. Outro mirante que pode ser facilmente acessado de carro ou numa caminhada de 20 minutos, é o Mirante Caixa d’Água, que tem vista para a Praia do Tombo, onde o indicado é ir durante o dia e voltar antes do anoitecer, por ser um local menos movimentado.

Trilha

Ainda que nem todo mundo seja fã de trilhas, a Trilha para a Prainha Branca é considerada um dos grandes pontos turísticos do Guarujá. Localizada, praticamente, na divisa com Bertioga, a Prainha Branca é acessada apenas por essa trilha ou por barco, fazendo com que o ambiente rústico e selvagem reine nesse ambiente. A trilha começa ao lado de onde saem as balsas rumo a Bertioga, e o caminho é bem tranquilo e com poucas subidas, sendo percorrido em, aproximadamente, 40 minutos. Chegando na praia, é possível ver o mar esverdeado, a areia clara e a vegetação por todos os lados, sendo um ótimo local para passar o dia e até dormir nas regiões.

Gastronomia

Para aqueles que curtem uma boa gastronomia, o Geórgia Café e a Casa Tropical são estabelecimentos perfeitos para um dia chuvoso ou mesmo para uma sobremesa depois do almoço. Os dois lugares podem ser encontrados na Praia do Tombo, onde o Geórgia Café localiza-se na avenida da praia, com duas mesas de frente para o mar, e a Casa Tropical está a cerca de 1 km bairro a dentro. Ambos os lugares contam com delicias para agradar a todos os paladares, apresentando um cardápio variado para que os turistas possam apreciar a gastronomia de Guarujá em locais totalmente confortáveis e preparados para atender aos gostos dos visitantes.

Curtir a noite

Aos finais de semana, feriados e principalmente durante o período do verão, Guarujá vira um excelente ponto noturno e os turistas conseguem encontrar facilmente um local para chamar de seu. O maior agito da região se concentra, principalmente, na Praia das Pitangueiras e na Praia da Enseada. Nesses dois locais, os visitantes podem caminhar e parar nos bares que acharem mais divertidos. Na Praia das Pitangueiras, no entanto, é na Rua Rio de Janeiro que se destaca por oferecer barzinhos lado a lado. Entretanto, mesmo na orla da praia, os quiosques conseguem oferecer um ambiente bastante animado.

Praias

Dificilmente, os turistas conseguirão conhecer todas as praias do Guarujá em uma única viagem. Portanto, a dica aqui é focar nas que mais agradarem. Para quem está em família, a Praia do Guaiúba é perfeita, principalmente para quem está com crianças, com quiosques que garantem comes e bebes para o dia todo. Na mesma região, temos a Praia do Tombo, considerada o point de surfistas e demais esportistas de plantão. Já para quem gosta de mais agito, a Praia das Pitangueiras é uma das mais movimentadas, também por estar no centro comercial do Guarujá. Ao lado dela, está a Praia da Enseada, a praia mais extensa do Guarujá. Por fim, com uma pegada mais rústica e selvagem, a Praia de Pernambuco se caracteriza por sua bela vegetação, sendo ideal para aqueles que desejam curtir a natureza sem abrir mão das comodidades.

Onde se hospedar no Guarujá?

Assim como em outros lugares do litoral norte de São Paulo, fazer a escolha de uma boa pousada no Guarujá é algo que requer muita atenção e cuidados. Não importa se você está viajando sozinho, com os amigos, em casal ou com a família. Nem mesmo se você quer descansar em uma pousada econômica ou em um local que seja mais elegante e sofisticado. Não há dúvidas de que as pousadas do Guarujá conseguirão atender perfeitamente qualquer exigência que você tiver. Por isso, é essencial estar atento e decidir por uma boa pousada no Guarujá, levando diversos fatores em conta para tomar a melhor decisão para a sua viagem até Guarujá, uma vez que isso garante que tudo possa sair conforme o que você planejar.

Um município tão bem estruturado como o Guarujá não pode deixar de ter uma boa rede de hospedagem, para que os turistas possam aproveitar bem tudo o que ele tem a oferecer. Em toda a sua extensão, os turistas encontrarão facilmente boas opções de pousada na cidade. A grande vantagem de se hospedar em uma pousada no Guarujá é o fato de estar próximo do comércio da cidade, bares, restaurantes e lanchonetes. Assim, na hora de planejar uma viagem para essa importante cidade litorânea, é válido pensar com carinho na possibilidade de se hospedar lá e aproveitar melhor tudo o que a cidade pode oferecer, além de poder relaxar em um lugar seguro e confortável.

Pousada da Ju

Localizada entre a Praia do Tombo e a Praia do Guaiúba, é difícil ver alguém ter alguma reclamação sobre esta pousada. E não é à toa que ela possui uma excelente avaliação. Apresentando um ambiente muito familiar e ser muitas frescuras, a Pousada da Ju oferece uma alimentação excelente e, assim, conquista todos os hóspedes. Conta com acomodações espaçosas e muito bem equipadas com ar-condicionado e frigobar e a limpeza também é digna de elogios, além de um excelente atendimento. Ainda, outras comodidades oferecidas pela pousada são o estacionamento totalmente gratuito no local, e ela faz o empréstimo de cadeiras de praia e guarda-sol para os turistas.

Pousada Ilha de Capri

Situada a menos de 300 metros da tão agradável Praia do Guaiúba, que se destaca por ter um mar calmo, uma generosa faixa de areia e diversos quiosques em sua orla, a Pousada Ilha di Capri faz a linha casa de praia, que consegue deixar os hóspedes bem à vontade. Contando com acomodações simples, porém espaçosas, e com camas confortáveis, elas conseguem acomodar até 4 pessoas nos ambientes. Já a área comum possui uma sala de estar com TV, além de uma piscina muito utilizada pelos hóspedes nos dias mais quentes. Para completar, o atendimento, a alimentação e a limpeza são muito bem avaliados por aqueles que já se hospedaram nessa pousada.

Pousada Maré Enseada

Mesmo que não tenha grandes sofisticações, a Pousada Maré Enseada é uma das pousadas mais bem avaliadas do Guarujá, sendo considerada aquela que é boa, bonita e barata. Com uma boa localização na Praia da Enseada, a pousada está situada em uma rua muito tranquila, o que garante uma excelente noite de sono, porém não dificulta que os hóspedes possam caminhar até a praia ou para os comércios da cidade. Algumas de suas acomodações conseguem acomodar bem até 4 pessoas, sendo algo bastante prático para quem está viajando em família ou em grupos de amigos. Além disso, o atendimento, a limpeza e o excelente café da pousada também são muito bem avaliados.

Pousada Casa da Edna

Com um jeitinho de “casa de vó”, a Pousada Casa da Edna é uma das pousadas mais baratas do Guarujá, mas consegue render uma hospedagem muito aconchegante. Muito bem situada na Praia de Pernambuco, que é uma praia mais familiar e menos urbana do que as demais, essa pousada consegue conquistar o coração dos turistas por conta de sua decoração antiga. Desse modo, a pousada se torna uma escolha muito assertiva para aqueles que estão em busca de um local que tenha uma vizinhança tranquila e uma hospedagem mais intimista. No mais, a pousada com funcionários que prestam um excelente atendimento, um delicioso café da manhã e uma impecável limpeza.

Pousada Solarium

Também localizada na Praia de Pernambuco, a Pousada Solarium conta com aquele precinho amigo, proporcionando que os hóspedes tenham acesso a um lindo e bem cuidado jardim, juntamente com uma bela piscina. Outro destaque dessa pousada são suas espaçosas suítes, o café da manhã reforçado e os funcionários sempre atenciosos e prestando um atendimento de qualidade para todos os hóspedes. No mais, é um ambiente ideal para os turistas que desejam, realmente, curtir e relaxar na praia e ao voltar para a pousada, possam estar em um lugar agradável, seja para continuar aproveitando o dia na piscina, ou mesmo para relaxar e ter uma boa noite de sono.

Pousada Ilha das Conchas

Localizada na Praia da Enseada, a Pousada Ilha das Conchas é uma das pousadas mais bem avaliadas do Guarujá. Inclusive, aqueles que já se hospedaram lá não cansam de fazer elogios sobre todo o período de hospedagem que passaram lá. Além de contar com ambientes muito aconchegantes e sempre muito bem organizados, a pousada possui uma equipe que é extremamente atenciosa, uma impecável e constante limpeza e acomodações pra lá de confortáveis. Para melhorar, a pousada possui um estacionamento totalmente gratuito, piscina e um caprichado café da manhã para os hóspedes em todos os dias de estadia. Sem dúvidas, é uma acomodação que torna a viagem ao Guarujá ainda mais incrível.

Pousada Canto das Laranjeiras

Na ponta da Praia de Pernambuco, a Pousada Canto das Laranjeiras é uma pousada com um ambiente bastante familiar, onde receber bem todos os visitantes da cidade é uma tradição do local. E como manda uma excelente recepção, os alimentos servidos no café da manhã são todos caseiros. A decoração do local conta com a predominância de moveis antigos que foram restaurados. Além disso, a relação que os funcionários estabelecem com os hóspedes se baseia na confiança. Diante disso, os hóspedes podem consumir as bebidas disponíveis na geladeira do lounge da pousada, e registrar esse consumo em um caderninho logo ao lado. Para completar os benefícios, a pousada é pet friendly, ou seja, eles aceitam animais de pequeno e médio porte.

Pousada Sorocotuba

Para os turistas que desejam passar o fim de semana ou mesmo as férias em um lugar mais agitado, a Pousada Sorocotuba é uma excelente alternativa. Sendo, essencialmente, uma propriedade tranquila, a pousada conta com apenas 10 apartamentos, que conseguem acomodar até 5 pessoas, e todos possuem ar-condicionar, TVs, banheiros privativos e até rede nas varandas. Além do mais, as opções de lazer incluem um playground para as crianças e uma área que possui piscina com cascata e uma churrasqueira, itens importantes para passar um domingo especial em família. Outro destaque é que a pousada está localizada a apenas 900 metros da Praia da Enseada, combinando a agitação da praia com a tranquilidade da pousada.

Pousada Villa Virginia

O ambiente totalmente tranquilo e familiar presente na Pousada Villa Virginia, localizada em um espaço bem arborizado, é uma pousada na medida certa para estar perto da Praia da Enseada, mas possuindo uma distância segura para conseguir relaxar sem perceber os ruídos da noite agitada na praia. A estrutura da pousada foi preparada especialmente para que os hóspedes possam ter momentos de tranquilidade, contando com uma piscina aquecida, um bar externo, salão de jogos e um quiosque com churrasqueira. Os quartos do local possuem TVs e ar-condicionado, comportando até 4 pessoas cada um. Além disso, os funcionários da pousada podem dar dicas de diferentes roteiros da cidade, para todos aproveitarem o que há de melhor no Guarujá.

Pousada Oca Poranga

Possuindo um ambiente totalmente familiar e tranquilo, a Pousada Oca Poranga está localizada a 800 metros da Praia da Enseada, e é rodeada por uma área verde, em uma rua sem saída, fazendo da pousada um lugar extremamente sossegado, para que os hóspedes possam relaxar e esquecer um pouco a rotina estressante do dia-a-dia. Dispondo de 13 acomodações muito confortáveis e bem arejadas, além de uma decoração mais rústica, conta com ar-condicionado, frigobar, TVs e Wi-Fi gratuito. Em seu exterior, conta com um belo jardim com bancos e uma rede de balanço, além de uma bela piscina com cascata, e espreguiçadeiras, que proporcionam aos visitantes um delicioso banho de sol, que relaxa e repõe as energias.