VEJA O MELHOR LUGAR PARA VOCÊ VIAJAR ESSE ANO!

Pousadas em Ubatuba

Considerada a capital nacional do surfe, Ubatuba é o reduto dos esportes com prancha, por oferecer ondas perfeitas em suas praias. Porém, as opções de lazer na cidade não se resumem unicamente ao surfe. Contando com paisagens extremamente exuberantes e um astral relaxante, Ubatuba é aquele lugar que serve tanto para relaxar por alguns dias, quanto para passar férias. Seguindo a mesma dinâmica de outras localidades litorâneas de São Paulo, Ubatuba também recebe mais visitantes em feriados prolongados ao longo do ano e, principalmente, durante a época do verão. Caso os turistas desejem viajar por essas épocas, o recomendado é reservar a hospedagem o quanto antes.

É válido destacar que Ubatuba é um dos municípios mais famosos quando se fala em regiões litorâneas do Brasil, e essa fama toda se justifica pelo fato de estar localizada na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, oferecendo 102 praias de beleza ímpar, sendo, praticamente, impossível apontar somente uma delas que se destaque, uma vez que todas, do seu modo, conseguem encantar os visitantes por conta de suas belezas naturais e pelas inúmeras alternativas de lazer. Além de apresentar a natureza de forma privilegiada, o município possui boas opções de gastronomia e hospedagem. Todos esses elementos, em conjunto, conseguem atrair milhares de turistas todos os anos ao litoral norte e, especificamente, Ubatuba.

Quais as principais atrações turísticas em Ubatuba?

As praias de Ubatuba são, essencialmente, os principais pontos turísticos do município. É difícil imaginar um turista que, ao viajar para a região, que não tenha o foco de curtir alguns dias no mar. Não importa se a intenção é pegar algumas ondas, mergulhar, pegar um bronzeado ou apenas relaxar com o barulho do mar, pois o fato é que as praias serão sempre os destinos mais procurados por aqueles que estão viajando para Ubatuba. Porém, é válido destacar que, mesmo que a praia e um céu azul sejam o desejo de, praticamente, todo turista, a cidade não vive apenas de dias ensolarados, uma vez que, por lá, as chuvas são constantes, o que pode acabar adiando a visita para a praia. Por isso, é interessante pensar em opções para passar o tempo.

Aquário de Ubatuba

Um verdadeiro paraíso para visualizar a beleza e a grande biodiversidade que reinam no fundo do mar, sem dúvidas, é o Aquário de Ubatuba. Fundado por um grupo de oceanólogos em 1996, o aquário abriga, aproximadamente, 130 espécies marinhas e mais de 700 animais. Além disso, foi o primeiro aquário no Brasil a ter um tanque de toque, que propicia a interação dos visitantes com os animais marinhos, além de possuir o primeiro aquário de águas vivas do país. Com certeza, o passeio para o aquário de Ubatuba encanta adultos e crianças e, por conta disso, há promoções especiais para as famílias, com horários variados de funcionamento, e preços acessíveis para os visitantes.

Ruínas da Lagoinha

Ubatuba possui diversos lugares exóticos e, sem dúvidas, as ruínas da Lagoinha entram para a lista de passeios em Ubatuba que vão além das praias. A antiga Fazenda Bom Retiro, construída em 1828, desperta a curiosidade dos turistas para conhecer o que é chamado de Ruínas da Lagoinha. Contando com construções abandonadas que são consideradas um patrimônio histórico da cidade e, claro, da natureza, o local é aberto para visitações e está localizada em uma travessa na Praia da Lagoinha. É um local que exala a história colonial do Brasil, proporcionando que os visitantes possam usar a imaginação e viajar para épocas passadas, imaginando como feitores e escravos trabalhavam diariamente.

Ilha Anchieta

Chamada de “Ilha dos Porcos” pelos moradores de Ubatuba, a Ilha Anchieta é a segunda maior de todo o litoral norte de São Paulo. Nesse lugar, os visitantes encontram inúmeras trilhas para explorar a natureza de Ubatuba, cachoeiras para mergulhar, além das belas praias. O Parque Estadual da Ilha Anchieta, criado especialmente para a proteção ambiental da região, é composto por quatro praias: a Praia do Leste, do Sul, a Praia Grande e a Praia do Presídio, que é a principal da ilha, onde todas estão acessíveis para passeios de escuna. Essas praias são encantadoras, mas a grande atração do local são as ruínas do antigo presidio, onde moradores contam e encantam os turistas com os mistérios e curiosidades sobre a região.

Gruta que Chora

Outro imperdível passeio em Ubatuba é a Gruta que Chora. Esse local, situada na Praia da Sununga, ela consegue atrair turistas e moradores da região por conta de sua beleza e, principalmente, por uma marcante característica: gotas de água que caem em seu interior. Diante disso, são muitas as histórias contadas, graças a essas gotas. A lenda mais conhecida conta que, dentro da gruta, morou uma criatura que era metade dragão e metade serpente, que todas as noites se transformava em homem e ia ao encontro de uma bela moça. São muitas as versões para o restante da história, mas o final trágico não muda: eles foram separados. A lenda explica que as gotas que caem são lágrimas daquela que foi separada de seu grande amor.

Praias

Com uma centena de praias para serem usufruídas pelos turistas, Ubatuba é um paraíso para aqueles que amam estar na praia, relaxando com o pé na areia. Com tantas praias, não é difícil encontrar um lugar mais sossegado para descansar. Assim, a cidade torna-se um dos destinos mais procurados pelos turistas e surfistas no Litoral Norte de São Paulo. A fama das lindas praias que possui se confirma a cada quilômetro da cidade. A melhor maneira de conhecer as diversas praias que existem no município é ter um carro à disposição, pois facilita a chegada para os pontos desejados. Ubatuba se divide, basicamente, em três regiões: Sul, Centro e Norte, onde o ideal é que os visitantes se concentrem em cada uma das regiões num mesmo dia.

Para aqueles que desejam locais mais desertos, as praias do sul de Ubatuba irão agradar. Praias como a Praia Deserto e a Praia do Cedro do Sul, que estão na rota da Trilha das Sete Praias, elas são rodeadas por uma natureza exuberante. Para aqueles que gostam de praias mais agitadas, opções como a Praia do Tenório e a Praia do Perequê-Açu, no centro, podem agradar, pois são locais maravilhosos, com uma infinidade de serviços perto do mar. Por fim, as praias do norte de Ubatuba se caracterizam por serem um verdadeiro espetáculo da natureza, como a Praia do Félix, que oferece um mar transparente, e a Praia das Conchas, que possui a areia repleta de conchas, proporcionando excelentes passeios.

Onde se hospedar em Ubatuba?

Bem como em outros destinos do litoral de São Paulo, escolher uma boa pousada em Ubatuba é algo que pede muita atenção. Não importa se você está viajando sozinho, com os amigos, em casal ou com a família. Nem mesmo se você quer descansar em uma pousada econômica ou em um local mais elegante e sofisticado. Não há dúvidas de que as pousadas em Ubatuba conseguirão atender perfeitamente qualquer exigência. Por isso, é essencial estar atento e decidir por uma boa pousada em Ubatuba, levando diversos fatores em conta para tomar a melhor decisão para a sua viagem até Ubatuba, uma vez que isso garante que tudo possa sair conforme o que você planejar.

O primeiro elemento a ser analisado é o preço da pousada, já que você precisa se hospedar em lugar confortável, mas que esteja dentro do seu orçamento para a viagem. Em Ubatuba, isso é baseado na dinâmica de grande parte dos destinos litorâneos pelo Brasil: um preço aceitável na baixa temporada, mas que acabam crescendo, exponencialmente, durante o período do verão e demais feriados ao longo do ano. A localização também deve ser levada em conta. E em Ubatuba, as pousadas estão concentradas em muitas regiões, justamente para atender as diferentes preferências dos turistas que chegam até a cidade. A região central do município concentra a maior parte de bares, restaurantes e pousadas.

Pousada Aldeia da Lagoinha

Para aqueles que procuram um ambiente barato e familiar, e perto de alguma praia, as acomodações da Pousada Aldeia da Lagoinha são excelentes opções para quem busca por conforto a um preço acessível. Os viajantes individuais, particularmente, gostam da localização dessa pousada em Ubatuba, uma vez que está a apenas 300 metros da Praia da Lagoinha, e a 16 quilômetros de distância do Aquário de Ubatuba. Além dos quartos confortáveis e espaçosos, a área externa da pousada não deixa a desejar, oferecendo aos hóspedes uma bela piscina, juntamente com um salão de jogos, destacando uma mesa de bilhar, juntamente com um lounge de uso comum.

Pousada Recanto Maranduba

Localizada a menos de 5 minutos a pé da Praia de Maranduba (o que equivale a 130 metros de distância), a Pousada Recanto Maranduba é uma das alternativas mais convenientes para aqueles que desejam estar em um lugar tranquilo e confortável sem gastar muito. Ela conta com um excelente estacionamento, além de uma agradável e receptiva área externa. As acomodações oferecidas estão em formatos de chalés, onde todos possuem uma cozinha completa com geladeira, forno e demais utensílios, bem como uma churrasqueira. É válido destacar que essa pousada em Ubatuba possui um ambiente muito familiar e um atendimento de qualidade, próximo e caloroso.

Pousada Boa Vida Ubatuba

Com um excelente custo-benefício, a Pousada Boa Vida Ubatuba está localizada em uma área privilegiada, perto de bares, restaurantes e está a 1,5 km da Praia Grande. Essa pousada oferece acomodações que possuem guarda-roupas, TVs e banheiros privativos, além de piscinas ao ar livre, um estacionamento gratuito e privativo, além de um excelente serviço de quarto para os hóspedes. Além disso, o centro de Ubatuba está a, aproximadamente 4 km de distância da pousada, onde os hóspedes podem jantar em restaurantes como A Taberna e Senzala. Ainda, os visitantes podem usufruir de um belo jardim, onde podem ter um momento mais privativo com a família, ou mesmo, desfrutar do Wi-Fi gratuito oferecido pela pousada.

Pousada Sol de Itamambuca

Para os turistas que desejam ficar hospedados na descolada Praia de Itamambuca, a Pousada Sol de Itamambuca é mais uma alternativa para aqueles que procuram por um excelente custo-benefício. Dispondo de uma recepção que funciona 24 horas, a pousada possui acomodações que são extremamente aconchegantes e confortáveis, onde os quartos estão equipados com TVs, ar-condicionado e frigobar, e todos possuem banheiros privativos, além do Wi-Fi disponível gratuitamente. O contato com a natureza e o extremo conforto são os grandes atrativos da pousada, que procura proporcionar aos hóspedes a possibilidade de aproveitarem bastante todos os encantos dessa região de Ubatuba.

Pousada Mar Azul

Localizada a 6 minutos a pé da Praia do Itaguá, a Pousada Mar Azul apresenta uma hospedagem tranquila em um espaço moderno e de poucos andares. Suas acomodações são alegres e simples, onde contam com varandas, que possuem uma bela vista da natureza marcante de Ubatuba, além de opções como Wi-Fi gratuito, TVs, ventiladores de teto e frigobar, juntamente com um excelente serviço de quarto. Na área externa da pousada, os hóspedes podem desfrutar de um dia na piscina, juntamente com um lounge aconchegante, também com TV. Assim, essa pousada é mais uma opção para quem deseja uma estadia de qualidade em Ubatuba.

Pousada Manobra

Uma excelente opção para os visitantes que procuram por uma pousada boa e barata é a Pousada Manobra. Localizada no centro de Ubatuba e próxima aos principais passeios a serem feitos pela cidade, e com fácil saída para as mais belas praias de Ubatuba (destaque para a Praia de Centro), vale a pena conferir a extrema qualidade que essa pousada possui. Priorizando a higiene e limpeza, buscando oferecer conforto e qualidade em um local simples, a pousada proporciona uma estadia inesquecível para seus hóspedes, com um atendimento excelente. Nessa pousada em Ubatuba, a hospedagem com conforto, tranquilidade, segurança e economia é garantida para todos os visitantes.

Pousada da Charuta

Situada em uma área privilegiada da Praia do Itaguá, a Pousada da Charuta está perto dos melhores bares e restaurantes da região, além das atrações do centro urbano de Ubatuba, como o Aquário, e de fácil acesso para praias como a Praia do Tenório, Praia Grande e Praia Vermelha do Centro. As acomodações dessa pousada trazem todo o conforto e tranquilidade esperadas, com vistas privilegiadas para o mar, para que todos os hóspedes possam ter um ótimo descanso. Com isso, afirma o compromisso de atender a todos em ambientes selecionados com muita qualidade, e isso reflete no custo-benefício do local, garantindo um local com as melhores taxas de ocupação de Ubatuba.

Pousada Villa Peixes do Mar

Localizada na famosa Praia Grande de Ubatuba, a Pousada Villa Peixes do Mar se caracteriza pela tradição de qualidade e excelente atendimento. Tem como grande diferencial as cozinhas equipadas que são integradas aos quartos, dando maior liberdade e praticidade no dia-a-dia dos hóspedes durante a estadia, principalmente para as famílias com crianças e para aqueles que não querem depender totalmente de bares e restaurantes da região. Os quartos da pousada são extremamente confortáveis e dispõem de ar-condicionado, TVs, guarda-roupas e banheiros privativos. Apresentando uma excelente decoração interna, a pousada conta com ambientes alegres e descontraídos, juntamente com a energia radiante que vem do mar.

Pousada Flores do Lázaro

Aconchegante e familiar, a Pousada Flores do Lázaro está a apenas 200 metros da Praia do Lázaro, que é uma excelente opção para as crianças. Pensando nelas, essa pousada em Ubatuba conta com uma piscina climatizada para a total diversão dos pequenos. Ainda, a pousada possui uma lanchonete que serve pratos, lanches e porções durante todo o dia. Os quartos do local são bem iluminados e equipados com ar-condicionado, frigobar, TV via satélite e banheiro privativo com chuveiro. Pontos turísticos como o Aquário de Ubatuba, que está localizado a 13 quilômetros da pousada, são atrativos que os turistas levam em conta na hora de se hospedar nessa pousada em Ubatuba.

Eco-Encanto Pousada

Conforto, serviços de qualidade e um excelente contato com a natureza: isso é o que os visitantes encontrarão na Eco-Encanto Pousada, planejada com containers reutilizados, dando a pousada a marca de sustentabilidade. Diante disso, é uma pousada voltada para aqueles visitantes que desejam relaxar e curtir a natureza, o mar, as trilhas e os lugares paradisíacos que estão bem próximos a localização dessa pousada em Ubatuba, uma vez que ela tem o objetivo de proporcionar bem-estar aos hóspedes sem prejudicar a natureza, aproveitando bem todos os recursos que são oferecidos por ela. Além disso, a pousada conta com uma piscina ao livre que é totalmente aquecida por energia solar.